Notícias



14/09/2017

By Brasil promove a ida de empresas brasileiras para a cidade de León, no México

compartilhe esta notícia
Participação do mercado brasileiro acontece na Anpic, principal feira do setor coureiro-calçadista do país. A expectativa e de gerar USD 500 mil em três dias

O México é o oitavo maior produtor de calçados do mundo e o segundo maior da América Latina, com mais de 250 milhões de pares/ano e apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos dois anos.

É neste cenário estratégico que, entre os dias 18 a 20 de outubro, na cidade de Leon, o By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – promove a ida de empresas e produtos brasileiros para exporem na ANPIC, principal feira do setor coureiro-calçadista do país.

Além dos estandes individuais para as empresas, a iniciativa conta também com o Espaço Inspiramais Internacional, onde ocorrerão pop ups talks, com participação de palestrantes da Assintecal. A expectativa e de gerar USD 500 mil durante os três dias do  evento.

Abrangendo os setores de couro, calçado, maquinas e têxteis, entre outros, a feira ANPIC reúne indústrias tanto do México quanto de diferentes países, sempre caracterizada pelo dinamismo e grande número de contatos e negócios realizados durante o evento.

Dentro do projeto By Brasil, o México se destaca como o sexto principal destino das exportações das empresas associadas, com mais de US$ 10,9 milhões importados em 2016. São mais de 30 produtos exportados para o país pelas empresas do projeto, principalmente produtos químicos para couro, tecidos e adesivos.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!